Esta solução consiste no gerenciamento de Grupos de usuários, suas respectivas permissões de acesso e ações dentro do sistema.
No Controle de permissões você pode:
Gerenciar um Grupo - ou seja, Criar novos Grupos de usuários sempre que necessário;
Validar e alterar as permissões de Grupos já existentes;
Copiar as permissões de um Grupo já existente para outro;
Como Chegar?
No módulo Gestão acessar o Módulo Configurações > Permissões:
As ações relacionadas aos grupos podem estar separadas em três opções. São elas:
Controle Permissões: gerencia as permissões de acessos e ações do grupo.
Copiar Permissões: Copia todas as permissões de todos os módulos de um grupo para outro.
Gerenciar Grupos: Permite a criação de novos Grupos sempre que necessário;
Permissões
Para gerenciar as permissões acesse Controle de Permissões:
Na barra superior, selecione o grupo que deseja alterar,
No lado direito selecione o módulo que deseja gerenciar as permissões para o grupo selecionado;
É possível buscar uma permissão na opção de Buscar Permissão: no exemplo busquei no módulo Acadêmico a permissão que contém a palavra acesso;
Visualize cada permissão e selecione o nível de privilégio que o usuário terá entre Acesso, Inclusão, Alteração, Exclusão, Especial e Selecionar Todas (assinala todas as anteriores)
Copiar Permissões:
Esta funcionalidade permite a cópia de todas as permissões do Grupo de Origem para o Grupo de destino.
OBS: Todas as permissões de todos os módulos são copiadas, o sistema solicitará uma confirmação antes de realizar a ação.
Gerenciar Grupos:
Aqui você pode criar um Novo Grupo e Posteriormente ajustar as Permissões no Controle de Permissões, ou até mesmo fazer uma cópia como demonstrado acima.
Na hora da criação do Grupo você pode selecionar a opção de acesso ou não ao nosso HELP CENTER (com todas as funcionalidade do Chat e conteúdos disponibilizados no canto inferior direito do Gestão Online.