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Como cadastrar Ações de Movimento Financeiro?

Atualizado há mais de uma semana

     Sobre os títulos financeiros gerados no Unimestre, o sistema passa a receber uma série de ações de movimento (motivos de descontos) relacionadas a eles. Algumas são de forma automática, por integrações bancárias. Outras, são fruto de ações promovidas pelos próprios usuários.

É comum que títulos financeiros recebam descontos, ou até mesmo, sejam cancelados por razões diversas. Quando essas ações ocorrem, o usuário pode informar/escolher um motivo pelo qual isso está ocorrendo.

    No que tange os descontos, é possível inclusive imprimir relatórios financeiros agrupando por esses tipos de movimentação.

A gestão dessas informações pode ser feita pelos usuários através do módulo Desktop, através da opção Cadastros > Ações de Movimento de Descontos e Cancelamentos.

    Nessa opção, o usuário poderá desativar uma ação já cadastrada (marcar ou desmarcar a opção Ação Ativa) e criar novas ações.

Para isso clique em INCLUIR, preencha a descrição da ação - informe se a ação será usada na baixa por cancelamento ou por desconto -, marque se ela vai ser utilizada no contas a receber ou no contas a pagar.

    Se for uma ação de desconto informe se assim desejar o percentual, e se, o usuário ao aplicá-la poderá alterar esse percentual.

Após salvar o registro você deve abrir novamente a planilha de recebimentos e já poderá utilizar essa ação criada.

    Esta funcionalidade ainda NÃO foi migrada para o Gestão Online. Se houver a necessidade de cadastrar ou inativar ações já existentes, por enquanto, só é possível via Desktop. Caso a instituição só utilizar o Gestão Online será necessário abrir um chamado para nossa equipe executa esta ação 😊

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