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Como alterar o nome da Direção e Secretária Escolar

Defina o nome das pessoas responsáveis pela assinatura de documentos da sua instituição de ensino: diretor, secretária, testemunhas...

Atualizado há mais de 2 anos

É comum que nos documentos acadêmicos sejam apresentados os nomes da Direção e Secretária Acadêmica. Estes nomes são podem ser alimentados diretamente pelo Unimestre e a sua instituição pode ter autonomia na atualização dessas informações.

Como acessar

Os nomes são vinculados à Unidade de Ensino. Para acessar, no Gestão Online > Acadêmico, busque por UNIDADES DE ENSINO.

Na tela que abrir, selecione a unidade desejada e clique na opção de edição.

Observe as informações relacionadas aos nomes de Direção e Secretária Acadêmica e atualize as informações.

Pronto, dados atualizados!

A atualização é automática nos relatórios?

Tudo depende da forma como o relatório foi construído. A sugestão da nossa equipe é que os campos sejam dinâmicos, ou seja, ao gerar o relatório ele fará a consulta do campo que indicamos acima.

Porém, podem existir casos em que no desenvolvimento do relatório o cliente solicitou para fixar um nome específico. Neste caso, a atualização não será automática.

A alteração deve ser feita pela equipe de TI da instituição, ou, via solicitação de chamado no UniSAC. Neste caso recomendamos que a atualização seja feita para importar o campo indicado no início deste artigo, gerando mais autonomia em atualizações futuras.

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