O ambiente de relatórios do Gestão Online do Unimestre possui três ambientes principais: relatórios, listagens e documentos. Esse terceiro é usado para documentos que podem ser personalizados pela própria instituição de ensino.
O desenvolvimento desses documentos pode ser feito pela própria instituição, ou, criados pelo time do Unimestre e liberados para uso - nesse caso, a sua equipe tem autonomia na alteração do padrão que está sendo proposto.
Como acessar o editor de documentos
Acesse o Gestão Online e em aplicativos, selecione pelos relatórios. Na tela que abrir, clique no meu de cadastros de documentos.
Na tela de documentos, clique sobre o documento desejado e clique em editar.
Baixar modelo padrão do Unimestre
Durante o processo de edição de um documento, existem algumas etapas. Em uma delas aparecem as variáveis que podem ser usadas dentro dos documentos.
Observe que nesta tela, na parte superior, aparece a opção de download do documento padrão sugerido pela nossa equipe. Sempre que desejar, você pode baixar esse modelo para uso ou inspiração.
Baixe o modelo em uso pela sua instituição
Na etapa de envio do arquivo, aparece outra opção de download. Dessa vez, estamos falando do arquivo em uso pela sua instituição. Ou seja, se você já fez alguma alteração do documento (inclusão de cabeçalho, ajuste de texto, etc), é este arquivo que deve ser baixado.
Baixe o arquivo desejado (modelo padrão ou personalizado), faça as suas alterações e envie novamente por essa mesma tela.
Pronto, documento alterado. Não se esqueça de testar pela tela de Relatórios > Documentos e ver o resultado final.