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Suporte Técnico: saiba tudo sobre o atendimento da amais educação

Conheça os processos de atendimento, nossos canais de relacionamento, o que está contemplado no suporte técnico das soluções da amais

Atualizado há mais de 2 meses

A amais educação tem o compromisso de prestar um atendimento de excelência para todos os clientes. Para que isso aconteça é importante que nossos clientes estejam alinhados com nossa Política de Atendimento.

Neste artigo você vai ver:

  • Atribuições do atendimento

  • Sigilo e proteção de dados

  • Formas de contato

  • Tipos de atendimento

  • Equipes da amais educação

  • Acessos na área de clientes

Boa leitura!


Atribuições do atendimento e manutenção

Os clientes com contrato ativo e que utilizam nossas soluções pagam uma mensalidade pelo uso da tecnologia. Nessa mensalidade está incluso:

  • Acesso a atualizações e manutenções corretivas

  • Licenciamento temporário de uso da tecnologia

  • Acesso ao time de suporte técnico

São atribuições do suporte técnico:

  • Tirar dúvidas pontuais

  • Orientar o cliente sobre como buscar orientações

  • Reforçar as regras de negócio padrões das tecnologias

  • Manutenção e correção das nossas soluções proprietárias

  • Manutenção de informações em relatórios padrões

  • Personalizações técnicas de parâmetros previstos na regra de negócio do sistema

  • Analisar situações e apoiar na documentação corretiva

Não são atribuições do suporte técnico:

  • Abrir chamados técnicos em nome do cliente

  • Alterar informações na base de dados do cliente

  • Gerenciar as informações do sistema em nome do cliente

  • Treinamento de novos usuários

  • Manutenção e correção de integrações com outras soluções e plataformas

  • Manutenção de relatórios customizados e personalizados por cliente

  • Desenvolver novas regras de negócios e tratamento de dados exclusivos por clientes

Os itens que não são atribuições do suporte técnico podem ser demandados para as nossas equipes. Neste caso serão tratados como serviços sob-demanda, exigindo análise especializada e projeto de personalização a ser encaminhado pelo nosso time de serviços.


Canais de contato

A amais educação coloca alguns canais de contato para nossos clientes, cada um da acesso a times específicos da amais educação. Confira:

Canal

Time

Objetivo

Quais clientes

Telefone

Contact Center

Dúvidas pontuais ou sinalizar prioridade em chamados.

Conforme contrato

Chat - Help Center

Contact Center

Consulta de artigos, acesso a treinamentos públicos, dúvidas pontuais e sinalizar prioridade em chamados.

Todos

UniSAC

Atendimento N1 e N2, Serviços sob-demanda, TI, Engenharia e Produto

Usado para todas as demais equipes de atendimento técnico e níveis de complexidade.

Todos


Qualidade da Informação

A otimização da experiência dos nossos clientes passa pelo compartilhamento adequado de informações. Cada canal tem seu propósito específico. O atendimento deve ser requerido por usuários já treinados e com conhecimento prévio da utilização das nossas tecnologias.

O envio de dados técnicos adequados também agiliza o processo de análise e a velocidade com que chegaremos na conclusão do atendimento. Envie sempre dados como códigos de cursos, turmas, alunos, disciplinas, mensalidades. Essas evidências podem ser enviadas também com prints e informações.

Sempre deixe clara qual a sua necessidade e expectativa de comportamento para que o nosso time possa lhe orientar da melhor forma.

Caso você tenha a necessidade de emitir comentários com juízo de valor sobre a satisfação com nossos produtos, informe ao atendente técnico que você deseja contato com a gestão responsável pela área, direcionando os temas para as pessoas corretas. Estamos aqui para lhe apoiar e lhe ouvir!


Sigilo e proteção de dados

Nossa política de proteção de dados foi criada atendendo a demandas da Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD e buscando as melhores práticas de trocas de informações, com o objetivo de reduzir pontos de compartilhamento de informações pessoais e possíveis vazamentos de dados.

Não são permitidos atendimentos e compartilhamento de informações referente a pessoas (alunos, professores, funcionários) além de dados sigilosos ou de regras da instituição, fora dos canais oficiais de relacionamento.

É responsabilidade de cada instituição de ensino:

  1. Definir quais usuários tem acesso aos nossos sistemas e plataformas

  2. A definição dos usuários definirá quem pode ver quais informações e seus níveis de acesso

  3. Bloquear usuários desligados da empresa e garantir que seus acessos sejam removidos

  4. Zelar pelas senhas, acessos e níveis de compartilhamento de informações


Nossas equipes internas

Conheça algumas das equipes da amais educação, que estão conectadas e ligadas ao atendimento dos nossos clientes. São elas:

Equipe

Foco de atuação

Atendimento - Contact Center

Linha de frente do atendimento via chat e telefone, acolhimento e primeiro encaminhamento dos chamados.

Atendimento - N1 e N2

Atendimento do UniSAC das demandas de atendimento e suporte técnico.

Consultoria

Treinamentos exclusivos aos clientes

Engenharia - Sustentação

Análise de bugs e correções do sistema, melhorias pontuais para otimizar a experiência dos usuários.

Engenharia - Desenvolvimento

Desenvolvimento de novos projetos e cuidam da evolução dos nossos produtos. Em alguns casos, podem atuar em projetos sob-demanda do cliente.

Sucesso do Cliente - Relacionamento

Acompanhamento dos clientes e apoio em melhorias no uso e na identificação de novas soluções.

Comercial

Negociação da contratação de novas soluções e serviços sob-demanda.

Operações

Faturamento, cobrança e contratos.


Área de Clientes

Este canal permite acesso a atualizações do sistema, à nossa Universidade Corporativa com vídeos e treinamentos sobre o sistema. Ela garante acesso também ao UniSAC. Por ele é possível enviar chamados para as nossas áreas de atendimento, serviços, produtos.

A abertura de chamados deve ser feita exclusivamente pelos clientes, garantindo os níveis de acesso e compartilhamento de informações com as pessoas corretas.

Veja como funciona esse ambiente:

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