As escolas e faculdades que utilizam tanto o Unimestre (sistema de gestão educacional) quanto o Estuda+ (plataforma de aprendizagem), tem a vantagem de usar os dados integrados.
Os responsáveis pela secretaria acadêmica da instituição podem indicar quais turmas/disciplinas serão integradas. Isso faz com que uma Disciplina de uma Turma do Unimestre se transformem em um Curso no Estuda+.
Ao acionar a integração, será criado o Curso já vinculando as pessoas vinculadas como coordenador, professor e tutor. A partir disso, o professor pode iniciar o processo de construção dos tópicos do curso, disponibilizando vídeos, arquivos, itens de avaliação e outros.
Integração de alunos
A mesma integração fará com que os alunos sejam integrados e matriculados automaticamente no curso do Estuda+. Nenhuma ação manual deve ser feita para isso.
O aluno só aparece no Estuda+ quando fizer seu acesso na plataforma. Ou seja, se um aluno aparece no Portal Online e não aparece no Estuda+, isso indica que ele não fez o acesso ao ambiente.
Clientes que utilizam a configuração de turmas individual, a data de início a ser contabilizada será à partir desse primeiro acesso do aluno ao LMS, momento esse que ocorrerá a matricula do aluno aos cursos no ambiente do LMS.
Integração de notas
Cada curso no Estuda+ pode ter uma regra distinta quanto ao envio de notas para o Diário de Classe do professor no Unimestre. São algumas possibilidades:
Notas parciais: cada avaliação que vale nota no Estuda+ vai gerar uma avaliação no Diário de Classe e cada nota será enviada como nota parcial.
Média LMS: outra possibilidade é garantir que a média das avaliações no Estuda+ gerem uma média, e seja enviada como uma única avaliação ao Diário de Classe, cuja nota será o resultado dessa média.
Essa definição é feita pela secretaria acadêmica da sua instituição no momento de ativação da integração dos dados.
É assim o processo de ida de dados do Unimestre para o Estuda+ e do Estuda+ para o Unimestre.