Cada curso criado no Estuda+ refere-se a um curso/disciplina 100% web, ou, complementar a conteúdos apresentados em sala de aula. Após o cadastro do curso no Estuda+ e o vínculo do coordenador, professor e tutor, é possível começar a construção dos conteúdos.
A primeira etapa passa pelo desenvolvimento dos tópicos do curso.
O que são tópicos
Os tópicos são uma forma de estruturar o curso e organizar as informações. Cada tópico reunirá uma sequência de atividades como vídeos, avaliações e trabalhos.
A definição da quantidade de tópicos é definida pelo time pedagógico da instituição. Pode ser um tópico único para toda a disciplina, ou, vários tópicos.
Exemplo de organização:
Por assunto ou conteúdo
Por unidade do livro físico usado em aula
Por mês ou período acadêmico
Como cadastrar novos tópicos
Usando o acesso de administrador, coordenador ou professor, após o acesso ao Estuda+, clique em "Meus Cursos". Na tela que abrir, localize o curso desejado e clique no ícone de edição do conteúdo.
Pronto, você está na tela de cadastro do conteúdo do curso. Inicialmente, o curso abre sem nenhum tópico cadastrado. Utilize a opção de inclusão de tópico para avançar.
Após o clique, será criado um novo tópico abaixo. Clique sobre ele e defina o nome do tópico de aprendizagem e confirme. Crie os tópicos necessários e comece a estruturar o seu curso.
Utilize as setas no início do tópico para maximizar ou minimizar as informações
Organizando a sequência
Após criar um tópico, mesmo que ele tenha itens de aprendizagem vinculados, você pode clicar, arrastar e soltar um tópico para ajustar a ordem das informações. O mesmo vale para o conteúdo dentro dos tópicos.
💡 Dica:
Evite alterar a sequência de cursos que estão em andamento, a menos que seja realmente necessário. Neste caso, avise aos alunos sobre a mudança de tópicos.