Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesEstuda+ProfessoresCursos e conteúdos
Definindo os tópicos de aprendizagem e conteúdos no Estuda+

Definindo os tópicos de aprendizagem e conteúdos no Estuda+

Veja como estruturar os conteúdos dentro da plataforma de aprendizagem

Atualizado há mais de um ano

Cada curso criado no Estuda+ refere-se a um curso/disciplina 100% web, ou, complementar a conteúdos apresentados em sala de aula. Após o cadastro do curso no Estuda+ e o vínculo do coordenador, professor e tutor, é possível começar a construção dos conteúdos.

A primeira etapa passa pelo desenvolvimento dos tópicos do curso.

O que são tópicos

Os tópicos são uma forma de estruturar o curso e organizar as informações. Cada tópico reunirá uma sequência de atividades como vídeos, avaliações e trabalhos.

A definição da quantidade de tópicos é definida pelo time pedagógico da instituição. Pode ser um tópico único para toda a disciplina, ou, vários tópicos.

Exemplo de organização:

  • Por assunto ou conteúdo

  • Por unidade do livro físico usado em aula

  • Por mês ou período acadêmico

Como cadastrar novos tópicos

Usando o acesso de administrador, coordenador ou professor, após o acesso ao Estuda+, clique em "Meus Cursos". Na tela que abrir, localize o curso desejado e clique no ícone de edição do conteúdo.

Pronto, você está na tela de cadastro do conteúdo do curso. Inicialmente, o curso abre sem nenhum tópico cadastrado. Utilize a opção de inclusão de tópico para avançar.

Após o clique, será criado um novo tópico abaixo. Clique sobre ele e defina o nome do tópico de aprendizagem e confirme. Crie os tópicos necessários e comece a estruturar o seu curso.

Utilize as setas no início do tópico para maximizar ou minimizar as informações

Organizando a sequência

Após criar um tópico, mesmo que ele tenha itens de aprendizagem vinculados, você pode clicar, arrastar e soltar um tópico para ajustar a ordem das informações. O mesmo vale para o conteúdo dentro dos tópicos.


💡 Dica:

  • Evite alterar a sequência de cursos que estão em andamento, a menos que seja realmente necessário. Neste caso, avise aos alunos sobre a mudança de tópicos.

Respondeu à sua pergunta?