O processo ensino aprendizagem passa pelo compartilhamento de informações e conhecimento e pelas práticas e exercícios pelos estudantes. Nesta segunda etapa, o Estuda+ conta com a etapa de trabalhos, que pode ser utilizada dentro do cadastro de conteúdos do curso.
Incluíndo novo trabalho
Acesse a tela do curso e na gestão de conteúdo, utilize a opção "trabalho".
Preencha o título e utilize a caixa de texto para a descrição da atividade. É um espaço aberto para que o professor possa enviar informações relevantes aos alunos sobre a execução do trabalho.
Observe ainda que é possível vincular um arquivo. Essa opção pode ser utilizada para disponibilizar um modelo de arquivo a ser preenchido, ou orientações que apoiarão o estudante na atividade.
Ainda durante o cadastro do trabalho, outras opções estão disponíveis e podem ser usadas de forma complementar. Vamos entender cada uma delas:
Nota máxima: determina a nota máxima que o estudante pode obter nessa atividade.
Etapa: indica a qual etapa letiva do Unimestre - Diário de Classe, que a nota será vinculada
Impedir alteração de resposta: caso marcada, o estudante poderá enviar o trabalho uma única vez. Se desmarcada, o aluno poderá fazer mais de um envio, valendo apenas o último. Quando o professor fizer a correção, os envios são bloqueados.
Permite enviar arquivo: se o professor espera receber um arquivo (texto, apresentação, PDF) como parte do trabalho, essa opção deve ser assinalada.
Permite resposta descritiva: agora se a intenção é receber uma resposta em texto apenas, marque essa opção.
Exercício: caso assinalada, a atividade será enviada pelo aluno e corrigida pelo professor, porém a nota não impactará a média da disciplina.
Ativo: indica se a atividade está ou não disponível aos estudantes.
Opções preenchidas? Confirme e libere a atividade aos estudantes.
Correção da atividade
Todas as atividades enviadas pelos alunos são encaminhadas para a tela de correções do professor, acessível pela tela inicial do Estuda+.