Os professores podem criar fóruns de discussão dentro das turmas vinculadas ao Estuda+. Neste artigo falaremos sobre como acompanhar o fórum e moderar as interações dos estudantes.
Acesso ao fórum aberto
Os fóruns abertos aparecem na tela inicial do Estuda+.
No acesso do professor, aparecem informações relacionadas a gestão, que apresentaremos abaixo.
Análise de interações
Assim que o professor abre o fórum, é possível visualizar todas as interações relacionadas a ele. Observe no exemplo abaixo que o estudante Thiago fez um comentário e que o estudante Gabriel fez dois registros de informações: a.) um comentando a fala do estudante Thiago; b.) o segundo comentando o tópico principal.
O sistema vai organizando as informações em níveis de informações.
Moderando as mensagens
Sobre cada mensagem enviada é possível que o professor aplique uma moderação. Ou seja, o conteúdo da mensagem será ocultado da visualização pública e apenas o professor visualizará a mensagem.
Para aplicar a moderação, clique na opção "moderar" e confirme.
Caso a mensagem moderada possua comentários vinculadas a ela, todas as mensagens com essa conexão serão moderadas também. Ou seja, a moderação envolve a mensagem e toda a troca de interações a ela relacionadas.
Avaliando as mensagens
No cadastro do fórum é possível indicar se ele será avaliado ou não. Caso marcada essa opção, aparecerá a opção "nota" vinculada às interações. Neste ponto, o professor pode avaliar o estudante.
Se um aluno teve mais de uma participação, a digitação da nota será aplicada a todas as interações vinculadas. Ou seja, cada estudante terá uma nota por fórum. Ela será atualizada automaticamente em todas as participações do estudante, garantindo que o professor saiba que o estudante já foi avaliado.