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FAQ: A parcela/boleto não aparece no Portal Online. O que fazer?

Saiba quais são as checagens necessárias nas configurações do portal e financeiro quando uma parcela não é apresentada no Porta Online.

Atualizado há mais de 2 anos

Você gerou uma parcela ou gerou um boleto e não está sendo apresentado no Portal Online para o responsável. Essa situação pode acontecer em alguns casos específicos. Este artigo lhe apoiará nas checagens necessárias para validar essa situação.


Existem diversas configurações que devem ser verificadas para que a parcela ou boleto apareçam no Portal Online. São elas:

Mensalidade gerada para o aluno/responsável logado

Primeira análise a ser realizada é a geração da parcela. Certifique-se que a parcela foi gerada para o aluno/responsável.


Parâmetros do Portal Online configurados corretamente

A configuração incorreta dos parâmetros online é o principal motivo da parcela/boleto não aparecer no Portal Online. Verifique os seguintes parâmetros na área administrativa do Portal Online:

  • online.anosemestre.bloqueio

  • online.anosemestre.minimo

  • online.anosemestre.atual

Para mais informações sobre esses parâmetros, acesse: Configurando ano/semestre de apresentação no portal online

Temos também os parâmetros online direcionados especificamente para o financeiro do Portal:

  • data_inicial_impressao_boleto - Disponibilização de impressão de boletos a partir da data definida neste parâmetro.

  • data_final_impressao_boleto - Disponibilização de impressão de boletos até a data definida neste parâmetro.

  • financeiro_condicao_impressao - Regra SQL de condição de impressão de boleto ou visualização de parcelas. Nessa regra, você pode definir, por exemplo, ocultar as parcelas da situação "Reservada", bloquear a impressão de boletos não registrados, ocultar parcelas de determinados tipos de títulos e muito mais.

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