Você gerou uma parcela ou gerou um boleto e não está sendo apresentado no Portal Online para o responsável. Essa situação pode acontecer em alguns casos específicos. Este artigo lhe apoiará nas checagens necessárias para validar essa situação.
Existem diversas configurações que devem ser verificadas para que a parcela ou boleto apareçam no Portal Online. São elas:
Mensalidade gerada para o aluno/responsável logado
Primeira análise a ser realizada é a geração da parcela. Certifique-se que a parcela foi gerada para o aluno/responsável.
Parâmetros do Portal Online configurados corretamente
A configuração incorreta dos parâmetros online é o principal motivo da parcela/boleto não aparecer no Portal Online. Verifique os seguintes parâmetros na área administrativa do Portal Online:
online.anosemestre.bloqueio
online.anosemestre.minimo
online.anosemestre.atual
Para mais informações sobre esses parâmetros, acesse: Configurando ano/semestre de apresentação no portal online
Temos também os parâmetros online direcionados especificamente para o financeiro do Portal:
data_inicial_impressao_boleto - Disponibilização de impressão de boletos a partir da data definida neste parâmetro.
data_final_impressao_boleto - Disponibilização de impressão de boletos até a data definida neste parâmetro.
financeiro_condicao_impressao - Regra SQL de condição de impressão de boleto ou visualização de parcelas. Nessa regra, você pode definir, por exemplo, ocultar as parcelas da situação "Reservada", bloquear a impressão de boletos não registrados, ocultar parcelas de determinados tipos de títulos e muito mais.
