Para que o docente possa ter acesso ao portal online, ou simplesmente para a Instituição fazer o cadastro e vínculo do professor às turmas e disciplinas que o mesmo leciona teremos duas etapas distintas.
A primeira é garantir que o cadastro dele esteja feito no sistema, para isso siga as orientações abaixo:
Cadastrando um professor:
Vinculando o professor a uma turma x disciplina:
Editar informações
Após o vínculo do professor a uma turma/disciplina, é possível ser editado as informações de Categoria, Carga Horária e Sala. O mais comum é a sinalização da categoria, onde algumas instituições distinguem se o professor é titular, adjunto ou outras opções.
Selecione a linha que deseja editar e depois clique no ícone de Alterar Informações.
Ajuste os dados necessários e depois salve a edição.
Remover professor
Nos casos em que o professor foi vinculado de forma equivocada, ou a turma em que o professor está vinculado não existirá mais, é realizado processo de retirada de turma do professor
Para acessar basta ir em Cadastros>turmas do professor
Busque o professor desejado, clique na aba “Turmas/disciplinas do professor” selecione a turma e clique no botão “Retirar turma do professor”
Trocar professor
Em casos em que é necessária a troca de professor da turma deve-se seguir os seguinte passos:
Acesse a tela em Cadastros>Turmas do professor.
Selecione o professor que deseja substituir, clique na aba “Turmas/Disciplinas do Professor”, selecione a turma e clique no botão “Trocar prof. da turma”.
Selecione o professor substituto e será apresentado para escolher se as aulas e provas serão atribuídas ao novo professor e a partir de qual etapa estas alterações serão válidas.
Também é possível escolher se deseja manter o professor substituído na avaliação institucional e se deseja atribuir os cronogramas para o professor substituto.