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Registro de Histórico Anterior do Estudante

Atualizado há mais de 3 semanas

Conceito

Para o segmento da Educação Básica (Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio), ao receber um aluno de transferência é comum que as informações de disciplinas, médias/conceitos, resultado final e dados da Instituição em que o aluno estudou sejam transcritas para o dentro do sistema, permitindo assim que à partir de uma emissão de Histórico da sua Instituição, os dados anteriores sejam adicionados e um histórico completo e único seja entregue ao estudante quando solicitado.

Diante disso, a estrutura básica de informações anteriores que geralmente são digitadas (transcritas) pelas Instituições são Disciplinas Anteriores, Conclusão de Séries e Observação para o Histórico conforme exemplo abaixo:

Estrutura

Usabilidade

Cadastro de disciplinas Anteriores

Acesso: Acadêmico > Secretaria > Históricos > Disciplinas anteriores.

Permissões necessárias:

Dica (Mostrar/ocultar campos:

Cadastro de Conclusão de Séries

Acesso: Acadêmico > Secretaria > Históricos > Disciplinas anteriores.

Permissões necessárias:

Clique no botão “+” incluir e preencha as informações necessárias

  • Grau: informe o grau anterior de conclusão do aluno.

  • Série: informe a série anterior de conclusão do aluno.

  • Escola: informe a escola em que completou a série informada anteriormente. Caso não tenha a escola desejada, cadastre através do menu Cadastros > Instituições de Ensino.

  • Estado da escola: informe o estado da escola informada acima.

  • Cidade da escola: informe o cidade da escola informada acima.

  • Mês de inicio: informe o mês no qual o aluno iniciou na escola informada.

  • Ano de inicio: informe o ano no qual o aluno iniciou na escola informada.

  • Mês de conclusão: informe o mês no qual o aluno concluiu o série na escola informada.

  • Ano de conclusão: informe o ano no qual o aluno concluiu a série na escola informada.

  • Dias Letivos: informe a quantidade de dias letivos cursado pelo aluno no grau e série informado nesse cadastro.

  • Carga horária: informe a carga horária cursada pelo aluno no grau e série informado nesse cadastro.

  • Observação: pode informar uma observação sobre essa informação de série do aluno.

Exemplificando o uso:

Observações para o Histórico


Webinar relacionado:

  • Histórico anterior do estudante - Ensino Regular (Assista aqui)

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