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UniSAC: defina e altere os usuários de acesso ao suporte técnico

O UniSAC é o canal oficial para que a instituição faça pedidos de suporte, correções ou solicitações sob-demanda. Confira quem pode acessar

Atualizado há mais de 2 anos

O Atendimento da Amais Educação acontece por alguns canais diferentes. Um deles é UniSAC - Unimestre Serviço de Atendimento ao Cliente.

O UniSAC é o local para envio de:

  1. Dúvidas pontuais de utilização do sistema

  2. Dúvidas consultivas, que exigem mais investigação e direcionamento

  3. Apoio para ajustes de parâmetros e configurações previstas na ferramenta

  4. Solicitações sob-demanda, como ajustes em relatórios, novos relatórios e melhorias na ferramenta

  5. Informações sobre bugs para análise e correção

Quem pode acessar o UniSAC

O acesso ao UniSAC não é aberto à todos os usuários administrativos da instituição por algumas razões:

  • Segurança: Neste ambiente transitam muitas informações sigilosas, como relatórios financeiros, dados de alunos e informações de contas bancárias;

  • Gestão: Interpretamos que todos os usuários com acesso a esse ambiente possuem acesso total e irrestrito para solicitações. Logo, o acesso deve ser liberado exclusivamente aos usuários estratégicos;

  • Aprovações: Os usuários com acesso a esse ambiente podem aprovar orçamentos de serviços sob-demanda em nome da instituição.

A orientação é que cada instituição tenha dois usuários chaves com acesso a esse ambiente. O compartilhamento de senhas não deve ser feito, sob risco de quebra de sigilo das informações da própria instituição.

Gerenciando usuários do UniSAC

Quando uma nova instituição é licenciada à usar o Unimestre, nossa equipe realiza o cadastro de um usuário sinalizado como USUÁRIO ADMINISTRADOR. Este tem o poder de cadastrar usuários na Área de Clientes, acessível pelo site Unimestre.com.

Após o Login, clique em Gerenciamento de usuários. Na inclusão de novos usuários, defina se eles podem baixar atualizadores do sistema (para os executáveis das versões desktop), e se você deseja solicitar acesso ao UniSAC.

⚠️ Os novos pedidos de acesso não são liberados automaticamente. Nossa equipe faz uma análise da quantidade de usuários já licenciada, garantindo que esteja alinhada com a quantidade prevista em contrato.

💡 Não se esqueça de revisar periodicamente os cadastros e desativar os colaboradores que não tem mais vínculo com a Instituição.

Como alterar o Usuário Administrador

Para substituir o usuário administrador, ou validar as informações de acesso, a comunicação com a nossa equipe é por e-mail.

A mensagem deve ser enviada pela pessoa que representa legalmente a instituição de ensino ou em posição de direção geral. A mensagem deve ser enviada através da caixa postal profissional para o e-mail ajuda@amaiseducacao.com.br.

No e-mail informe os dados da instituição e o Nome, E-mail e CPF do novo administrador (em caso de troca).

Após a troca, o novo usuário poderá acessar o Painel de Controle e gerenciar os usuários.

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