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Como fazer registro de boletos em lotes pela remessa bancária

Saiba como incluir turmas ou cursos inteiros no processo de registro de boletos através das remessas bancárias

Atualizado há mais de 2 anos

A geração da remessa bancária toma como base os itens já vinculados à remessa. Essa inclusão acontece sempre que um boleto é gerado pela primeira vez dentro do Unimestre, seja pelo time financeiro ou pelo próprio usuário através do Portal Online.

Existe uma forma de promover o registro em massa de boletos. Este recurso pode ser usado sempre que a instituição quiser forçar o registro de boletos.

Exemplos de registro em lote:

  • Enviar o registro de todos os boletos de um mês

  • Enviar o registro de todos os boletos do ano

  • Enviar o registro de um curso inteiro ou de uma turma apenas

Nestes casos, o boleto não foi gerado visualmente nem pelo time financeiro e nem pelo estudante, mas ainda assim, a parcela será incluída para registro no banco.


Como acessar

No Gestão Online, módulo Financeiro, busque a tela de remessa bancária. Após a seleção do layout bancário, observe na parte superior a guia "incluir boletos na fila".

Siga o processo de filtro desejado indicando quais boletos devem ser enviados para remessa. Após essa ação, visualize na tela todos os registros que serão enviados para a fila de reserva.

Se estiver tudo certo, clique no ícone "incluir boletos na fila" para confirmar.

A inclusão dos boletos na fila de remessa é a primeira etapa. Após isso, avance normalmente no processo de envio de remessa bancária conforme a forma de registro do banco selecionado.

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