Para que um título possa ser pago através de um boleto bancário ou autorização de débito automático, o Unimestre precisa estar configurado com o cadastro da sua conta, bem como os dados vinculados a ela que permitirão esse registro. Essa configuração é feita pela nossa equipe técnica durante a implantação ou então via abertura de chamados.
Itens que fazem parte da remessa bancária:
Pedido de registro de boleto
Informação de alteração de valores
Confirmação de recebimento
Cancelamento do título
Com uma ou mais contas de emissão de boleto configuradas, vamos lhe explicar abaixo um pouco de configurações e ações que poderão ser feitas para melhor gestão desse processo.
O primeiro conceito que gostaríamos de lhe explicar é como um estudante ou responsável, irá acessar e imprimir seus boletos. Esse acesso é via portal e pode inclusive ter regras para listar e/ou mostrar a opção de impressão.
Conceitos iniciais para impressão do título
Para que o boleto possa ser efetivamente pago ele precisa estar registrado junto ao banco. Abaixo falaremos sobre o processo de registro via transmissão de arquivo (remessa). É importante também as contas bancárias estarem vinculadas aos departamentos ou turmas (saiba+). Abaixo explicamos em vídeo sobre essas opções.
Registrando os boletos via arquivo de remessa
Para registrar um boleto temos um artigo que explica o processo (saiba +). Abaixo exemplificamos um pouco mais esse processo.
Aguardando processamento de retorno
Registrando novos boletos (quando há alterações)
