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Entendendo impressão e registro de boletos

Atualizado há mais de um ano

Para que um título possa ser pago através de um boleto bancário ou autorização de débito automático, o Unimestre precisa estar configurado com o cadastro da sua conta, bem como os dados vinculados a ela que permitirão esse registro. Essa configuração é feita pela nossa equipe técnica durante a implantação ou então via abertura de chamados.

Itens que fazem parte da remessa bancária:

  • Pedido de registro de boleto

  • Informação de alteração de valores

  • Confirmação de recebimento

  • Cancelamento do título

Com uma ou mais contas de emissão de boleto configuradas, vamos lhe explicar abaixo um pouco de configurações e ações que poderão ser feitas para melhor gestão desse processo.

O primeiro conceito que gostaríamos de lhe explicar é como um estudante ou responsável, irá acessar e imprimir seus boletos. Esse acesso é via portal e pode inclusive ter regras para listar e/ou mostrar a opção de impressão.

Conceitos iniciais para impressão do título

Para que o boleto possa ser efetivamente pago ele precisa estar registrado junto ao banco. Abaixo falaremos sobre o processo de registro via transmissão de arquivo (remessa). É importante também as contas bancárias estarem vinculadas aos departamentos ou turmas (saiba+). Abaixo explicamos em vídeo sobre essas opções.

Registrando os boletos via arquivo de remessa

Para registrar um boleto temos um artigo que explica o processo (saiba +). Abaixo exemplificamos um pouco mais esse processo.

Aguardando processamento de retorno

Registrando novos boletos (quando há alterações)

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